Programe-se

LITERATURA

Monica Berger e Sérgio Viralobos relançam ‘A caverna dos destinos cruzados’ com baralho de tarô

O livro “A caverna dos destinos cruzados”, dos escritores Monica Berger e Sérgio Viralobos, será relançado em edição de luxo acompanhada de um baralho de tarô criado especialmente para a obra. A pré-venda está disponível no site da editora e estão previstos lançamentos em São Paulo, Curitiba e Paraty, durante a próxima Flip (Festa Literária Internacional de Paraty).

Publicado originalmente em 2019 pelo Selo Demônio Negro, do editor Vanderley Mendonça, o título chega agora ao público com 118 páginas e o conjunto de cartas Amor Fati, ilustrado por Leonardo Chioda.

Processo de criação

A obra apresenta a trajetória de um lobo e uma pantera em um cenário de colapso. Em forma de poema narrativo, os personagens passam por situações de perda, medo e deslocamento, enquanto percorrem imagens inspiradas nos arcanos do tarô, que representam lições e transformações de vida.

Inspirada no clássico “O castelo dos destinos cruzados”, de Italo Calvino, o livro foi escrito em parceria pelos amigos ao longo de um ano. O projeto, que nasceu de aulas de literatura ministradas por Monica, usa o tarô, e a simbologia das cartas, como base para relacionar as histórias das personagens.

Divulgação da Obra

Além das ilustrações do livro, Leonardo Chioda assina o baralho Amor Fati e o “Caderno de Métodos para a Leitura dos Destinos”, incluído na nova edição. O volume traz ainda textos de apresentação e contracapa assinados, respectivamente, pelos poetas Cláudio Daniel e Daniel Perroni Ratto.

Foto: Divulgação

Leia outras notícias no Programe-se.