A temporada 2025/2026 da Costa Cruzeiros na América do Sul consolida a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, como hub estratégico para as atividades da companhia na região. Até abril de 2026, o porto de Itajaí recebe 27 operações de embarque e desembarque de passageiros do navio Costa Diadema em minicruzeiros pelo litoral brasileiro e roteiros pela região do Rio da Prata (Buenos Aires e Montevidéu).
Para celebrar essa parceria que visa, sobretudo, o fortalecimento do segmento de cruzeiros marítimos no Sul do País, a Costa reuniu autoridades locais, lideranças e representantes do setor turístico para um encontro a bordo do Costa Diadema no último sábado, 31 de janeiro.
O comandante do navio, Alessandro Arienti; Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas e Renê Hermann, presidente Institucional da companhia marítima receberam a bordo o Vice-Prefeito, Rubens Angioletti; o Secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Ronaldo Jansson Jr.; o Presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Fernando Pegorini; o Superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama, além de representantes da Capitania dos Portos, Praticagem, Polícia Federal, Receita Federal e Antaq. Marco Ferraz, presidente Executivo da CLIA Brasil, e o trade de turismo regional também estiveram presentes.
Ao longo desta temporada 2025/2026, a cidade de Itajaí vem atuando como porto de embarque para os cruzeiros de sete noites do Costa Diadema, visitando as capitais argentina e uruguaia, e para os minicruzeiros de 3 e 4 noites, com paradas em Santos e Ilhabela. Os roteiros do Costa Diadema permitem aos hóspedes que residem no Sul do Brasil ter a Costa como escolha preferencial para suas férias a bordo.
“Este é um momento para agradecermos e reforçarmos nosso compromisso com a cidade de Itajaí, destino que vem sendo fundamental para o crescimento dos cruzeiros marítimos na América do Sul. Inclusive para a próxima temporada, 2026/2027, a Costa segue com uma atividade robusta a partir do porto de Itajaí. São 25 cruzeiros com embarques de Itajaí entre novembro de 2026 e abril de 2027. Esse número se reverte em valorização do turismo marítimo e impacto positivo para a economia local”, ressalta Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas.


